terça-feira, 19 de julho de 2016

Tipos como lãs e soft acumulam poeira e fiapos, facilitando processos alérgicos



Tipos como lãs e soft acumulam poeira e fiapos, facilitando processos alérgicos





Com a chegada do inverno a preocupação com doenças é grande. Principalmente no caso dos bebês, que tem um sistema imunológico mais frágil. "As crianças nascem com alguns componentes de defesa e outros são constituídos com o passar dos anos, é o que chamamos de imunidade adaptativa ou adquirida. Alguns desses componentes só ficam por volta dos 7 anos", explicam imunologistas do Hospital Infantil Sabará.

Principalmente os primeiros meses de vida são o momento em que a criança começa a entrar em contato com possíveis causadores de alergias, como ácaros e poeira doméstica. O mais comum nas crianças são as alergias na pele, como a dermatite de contato, e alergias respiratórias, como bronquite e asma. Portanto, quaisquer lugares que os acumulem podem ser perigosos, inclusive as roupas de frio. "É importante ficar atento ao tipo de tecido para que as crianças não sejam prejudicadas", alerta dermatologistas  do Hospital São Luiz.

Para saber quais crianças são mais propícias a alergias, basta ver o histórico da família. Normalmente quem tem parentes de primeiro grau alérgicos, tem chances mais altas de ter reações com determinados alergenos. Quando os pais têm algum tipo de alergia, a probabilidade é maior ainda. Pensando nisso, listamos quais os principais tecidos que usamos no inverno e cuidados que devemos ter com eles para preservar a saúde dos bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário